Grepolis 2.0

05-02-2011 12:05

No Grepolis 2.0, as alianças poderão construir as 7 maravilhas do mundo antigo: A Piramide de Giza, O Jardins da Babilónia, a estátua de Zeus em Olimpia, o templo de Artemis, o Mausoléu de Halicarnasso, Colosso de Rodes e o Farol de Alexandria.

As alianças poderão cooperar na construção das maravilhas, com enormes custos de recursos ao longo de 10 etapas, sendo necessário superar cada etapa antes de se passar para próxima.

Para construir uma maravilha a aliança tem de ocupar a ilha inteira durante todo o processo, isto é se perderem uma cidade para outra aliança (nessa ilha), todo o investimento dessa etapa será perdido. Contudo será possivel acelerar o processo de construção com poderes divinos.

E para tornar mais competitivo e real, poderão apenas existir por mundo um exemplar, quer isto dizer a primeira aliança a construir totalmente uma maravilha bloqueia a conclusão das restantes alianças completarem esta maravilha.

Mais sobre as alianças será explicado num futuro próximo, esperamos que esta novidade seja do vosso agrado e deixamos aqui algo para adoçar a curiosidade,

Jardins da Babilónia:


Farol de Alexandria:


Piramide de Giza:


Colosso de Rodes:


Nos próximos dias mais imagens das maravilhas serão publicadas.

________________________________________________________

O novo e melhorar sistema de “farms” e as Aldeias-Barbaras redesenhadas
O sistema de “farming” que utilizamos no Grepolis 1.25 é enfadonho e consome demasiado tempo, por isso pensamos como redesenhar este conceito de forma a trazer mais divertimento aos jogadores. E assim com a versão 2.0 , os jogadores poderão recolher recursos de uma forma mais simples e rápida.

Então como funciona:

Cada jogador passa a poder “ocupar” um dado numero de Aldeias-Barbaras, dependente do nível do seu senado. No inicio do jogo serão duas Aldeias-Barbaras, e para ocupar uma Aldeia-Barbara deverão ter pelo menos uma unidade lá estacionada. Naturalmente as Aldeias-Barbaras poderão ser utilizadas por mais que um jogador e os seus recursos serão redistribuídos por todos os ocupantes. Uma vez ocupada a Aldeia-Barbara, esta começará a enviar regularmente recursos para sua cidade. Para receber os recursos deverá apenas clicar na Aldeia-Barbara. Ainda para facilitar as Aldeias conseguem armazenar alguns carregamentos, até sendo possível programar taxar recursos em avançado. Contudo este tipo de acções irá diminuir a moral da cidade e possivelmente levar a uma revolta. Ao perder a ocupação da cidade deixará de receber os recursos desta aldeia, para evitar que tal aconteça relembramos que quantas mais tropas estiverem estacionadas mais lentamente a moral irá descer.

As Aldeias-Barbaras podem ainda ser desenvolvidas ao ponto de “bónus”, como por exemplo aumentar capacidade de carga de recursos enviados de cada vez. As aldeias podem ainda ser partilhadas entre elementos da aliança, mesmo sem lá estarem as suas tropas estacionadas, bastando estar de um elemento da sua aliança – contudo estes serão de escassos recursos.
________________________________________________________

Hades veio do submundo ao auxilio da nossa comunidade nas suas conquistas! Este não é uma mera divindade do Olimpo, ele irá renovar por completo o sistema de jogo e torna-lo mais competitivo.



Com ele vieram novas unidades e poderes, para auxiliar no campo de batalha,

Unidades:

  • Cerberos: O cão de 3 cabeças do inferno, implacável contra as almas perdidas perdendo apenas contra flechas bem apontadas.
  • Erínias: Os romanos chamavam-lhes de fúrias, estas são a ponta da espada de qualquer boa vingança, tão rápidas que são quase imparáveis.


Poderes:

  • Tesouros do submundo: 500 moedas de prata
  • Capacete da invisibilidade: as suas tropas serão invisiveis durante os primeiros 10% da sua viagem.
  • Regresso dos mortos: 10% das unidades mortas voltarão a casa.
  • Pragas: é uma surpresa.

________________________________________________________

O Grepolis 2.0 está cada vez mais perto e hoje gostaríamos de apresentar uma novidade - os mundos herois.

Da ultima vez falamos no novo deus Hades e também das maravilhas, hoje iremos tentar explicar um pouco de como estes conceitos irão alterar o futuro do jogo.

O objectivo das maravilhas é uma aliança construir 4 de 7 para ganhar o mundo guerreiro (ou regular). Uma vez esta etapa concluída, os jogadores receberão um convite a ingressar num mundo herói, juntamente com outros vencedores de outros mundos guerreiros.


Cada maravilha após a sua conclusão irá oferecer um certo bónus à sua aliança, que será uma ajuda especial em vencer o mundo.

Contudo esta condição de vitoria está apenas prevista (numa fase inicial) aplicar-se apenas aos mundos que foram lançados depois da versão 2.0. Isto quer dizer que eles não estão condicionados a encerrarem-se em breve, contudo não iremos fazer promessas que não se irá alterar este status quo.

O que se pode esperar de um mundo herói?

  • As cidades produzem mais recursos;
  • O tempo de recrutamento de unidades é mais rápido;
  • Armazém com maior capacidade;
  • A quinta irá suportar mais tropas;
  • Irá manter algumas das pesquisas;
  • Novas unidades;
  • Novos poderes divinos;
  • entre outros aspectos.


Os mundos herói tem como objectivo um jogo mais rápido, agressivo e muito mais competitivo.

________________________________________________________

Planeamento de ataques,

À medida que limamos as ultimas arestas da versão 2.0 do Grepolis, tentamos que esta seja uma verdadeira revolução em comparação com a actual versão, como alguns podem ter visto na versão beta.



A novidade de hoje é uma função premium no jogo, cuja função será auxiliar no... como o nome diz... planeamento de ataques e coordenação com a aliança. Esta função estará disponível com a activação do Capitão.

Os jogadores poderão partilhar os seus planos de ataque com a sua aliança, mas também poderão guarda-los no segredo dos Deuses. Para tala basta saber que os planos seleccionados são partilhados e, obviamente os não seleccionados serão ocultos. Os alvos (cidades inimigas), podem ser marcadas e adicionadas a uma lista. A distancia (em tempo) entre as suas cidades e os alvos será calculada e mostrada em função da velocidade das unidades. Podendo ainda criar uma relação entre que cidades atacam quais cidades...

Com o plano de ataques será listadas todas as cidades de um jogador, as unidades de ataque e os tempos de viagem. Após todas as cidades serão listadas por ordem de quando devem ser enviados os ataques de forma a poder coordenar a chegada dos ataques.



Acreditamos que esta funcionalidade será um revolução no jogo que facilitará quando se ataca uma cidade com vários exércitos. E para os mais esquecidos quando estiver na hora de enviar um ataque será aberto um popup de lembrete. Contudo, recordamos que isto não é um sistema automático de ataques o jogador terá que fazer o trabalho de atacar os jogadores, apenas é lembrado de quando tem que lançar os ataques.

A próxima novidade que iremos abordar é a já muito falada nova interface do Grepolis.
 

________________________________________________________

 

Comentem e deixem as vossas opiniões em: Comentários


contador de visitas